DISTORÇÃO PARA TROMBONES 

Estou cursando Apreciação Musical como matéria eletiva neste semestre. O foco que o professor está envolvendo, trata-se de conhecer a música pela evolução de sua complexidade e por consequência o aumento necessário das orquestras para executá-la.

Já vimos Claudio MonteVerdi por exemplo, que me surpreendeu pela abrangência de sua obra. Ela contem elementos que só iriam aparacer séculos depois em sinfonias de Beethoven, Mozart e outros.

Mas fiquei realmente impressionado por Hector Berlioz, compositor francês que escreveu em 1830 a Symphonie Fantastique. Uma obra tão densa, rica em detalhes e pesada sonoramente que me fez sentir, enquanto assistia, a mesma vontade de levantar e começar a gritar como no único show do Mogwai que assisti no Brasil, em 2002.

Gênios, ah.

 

<< Home

Soy yo

  • Francismar Lemos
  • São Joaquim da Barra, SP, Brazil
  • Email me

Roleta Russa


LastFm

Lendo

Blogs

Links

del.icio.us