DISTORÇÃO PARA TROMBONES
Estou cursando Apreciação Musical como matéria eletiva neste semestre. O foco que o professor está envolvendo, trata-se de conhecer a música pela evolução de sua complexidade e por consequência o aumento necessário das orquestras para executá-la.
Já vimos Claudio MonteVerdi por exemplo, que me surpreendeu pela abrangência de sua obra. Ela contem elementos que só iriam aparacer séculos depois em sinfonias de Beethoven, Mozart e outros.
Mas fiquei realmente impressionado por Hector Berlioz, compositor francês que escreveu em 1830 a Symphonie Fantastique. Uma obra tão densa, rica em detalhes e pesada sonoramente que me fez sentir, enquanto assistia, a mesma vontade de levantar e começar a gritar como no único show do Mogwai que assisti no Brasil, em 2002.
Gênios, ah.
Já vimos Claudio MonteVerdi por exemplo, que me surpreendeu pela abrangência de sua obra. Ela contem elementos que só iriam aparacer séculos depois em sinfonias de Beethoven, Mozart e outros.
Mas fiquei realmente impressionado por Hector Berlioz, compositor francês que escreveu em 1830 a Symphonie Fantastique. Uma obra tão densa, rica em detalhes e pesada sonoramente que me fez sentir, enquanto assistia, a mesma vontade de levantar e começar a gritar como no único show do Mogwai que assisti no Brasil, em 2002.
Gênios, ah.